Diretorias Estatutária e Executiva

Os diretores executivos do Grupo Fleury são estatutários e responsáveis por sua representação e condução geral dos negócios da Companhia, podendo praticar todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais a Lei das Sociedades por Ações ou o estatuto social da Fleury atribui competência à Assembleia Geral de Acionistas ou ao Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, a diretoria executiva do Fleury deve ser composta por no mínimo três e no máximo dez membros, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. O mandato dos diretores da Companhia é de dois anos e deve coincidir com o mandato do seu Conselho de Administração, permitida a reeleição.

Diretores Cargo Término do mandato
Carlos Alberto Iwata Marinelli Presidente RCA após AGO 2021
Claudio Almeida Prado Diretor Executivo de Suporte a Operações RCA após AGO 2021
Edgar Gil Rizzatti Diretor Executivo Médico, Técnico e de Processos RCA após AGO 2021
Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico RCA após AGO 2021
Jeane Tsutsui Diretora Executiva de Negócios da Marca Fleury RCA após AGO 2021
José Roberto Araújo Diretor Executivo Comercial e Negócios B2B RCA após AGO 2021

AGO: Assembleia Geral Ordinária

Currículos

Carlos Alberto Iwata Marinelli. Em 2005, Carlos Marinelli ingressou no Grupo Fleury, hoje uma das maiores organizações dedicadas à saúde e diagnóstico na América Latina, processando mais de 70 milhões de exames por ano em uma ampla gama de áreas como Patologia Clínica, Imagem e Genômica. Nos últimos 14 anos, Marinelli ocupou posições de destaque na empresa em Novos Negócios, Estratégia, Inovação, Sustentabilidade e Operações de Negócios. Tornou-se CEO em setembro de 2014 - o primeiro a ocupar o cargo sem pertencer ao bloco de acionistas (sócios-médicos), fundadores da empresa. Durante seu mandato como CEO, Marinelli transformou o modelo de gestão de negócios da empresa alavancando resultados e satisfação do cliente para níveis recordes históricos no Grupo Fleury e no setor de medicina diagnóstica. Nos últimos três anos, desde 2016, foi eleito o melhor CEO do setor de saúde na América Latina pela Institutional Investor Magazine. Atualmente, ele é membro do conselho da Câmara Americana de Comércio em São Paulo e do Grupo Papaiz, uma empresa de diagnóstico odontológico de imagem. É bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), com extensão pela Universidade do Texas em Austin (EUA) e ESADE Business School (Barcelona). Sua formação também inclui educação executiva da London Business School, INSEAD e Harvard. Carlos Marinelli trabalhou na Unilever, Grupo Promon e Grupo Pão de Açúcar antes de ingressar na Companhia.

Claudio Almeida Prado. O sr. Prado ingressou no Grupo Fleury em 2016 como Diretor Executivo de Suporte a Operações. Graduado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Claudio foi CEO da Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, onde estava desde 2012 e exerceu previamente a função de diretor de Operações e TI. Anteriormente, atuou como Diretor da Tecnologia da Informação pelo Deutsche Bank, posição que também ocupou no Banco Santander de 2008 a 2011. Atuou ainda em cargo de liderança executiva na área de TI e Inovação Tecnológica no Banco ABN Amro Real de 2005 a 2008. Destaca-se também na carreira de Claudio a atuação como CEO à frente da Plataforma Eletrônica S.A., empresa voltada ao desenvolvimento de softwares de e-commerce e internet banking (2001 a 2004), entre outras sólidas experiências profissionais.

Edgar Rizzatti. O sr. Rizzatti é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP e em Hematologia e Hemoterapia pela mesma instituição. Tem doutorado em Ciências Médicas pela USP e pós-doutorado pelo National Institutes of Health. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2007 como assessor médico em Hematologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, e Análises Clínicas.

Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho. O sr. Leão acumula em sua carreira experiências como Diretor Executivo de Finanças Hospital do Israelita Albert Einstein (2013 a 2017), Diretor Financeiro na Laureate Education (2009 a 2013) e posições executivas na Schering-Plough, Johnson & Johnson, entre outras empresas. Fernando é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Mercado de Capitais pelo IBMEC e Master Degree em Administração pela Universidade de Maryland (EUA).

Jeane Tsutsui. A sra. Tsutsui é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Incor-USP. Tem doutorado em Cardiologia e é livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, além de pósdoutorado na University of Nebraska Medical Center. Possui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica em Cardiologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento.

José Roberto Araújo. O sr. Araújo ingressou no Grupo Fleury em 2001. Desde então ocupou posições na área técnica e foi diretor Comercial, de Desenvolvimento de Negócios e B2B. Anteriormente, atuou em uma companhia multinacional de equipamentos e reagentes para diagnóstico laboratorial. É graduado em Biomedicina, com MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).